sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aniversariante da semana: Lena Casas Novas


Venho por meio desta humilde e singela postagem homenagear uma grande amiga minha natural do Maranhão, mas residente do real Rio de Janeiro (Bom sucesso), mas por que esta homenagem? Bem porque deveríamos deixar esta homenagem para depois? Tipo deveríamos esperar que as pessoas passem para depois lembrar que ela existem, e lena vive incessantemente e acho que é literalmente isso que ela esta vivendo, com que é o titulo do seu Terceiro Livro, fabuloso livro de poesias que fabulosas principalmente quando os versos são declamadas por ela.










Outra característica deste livro é ser um livro verde, feito de papel reciclado, com uma beleza singular e para vocês conhecerem um pouco mais do trabalho desta moça arretada vai um meu poema favorita desta autora: Beijos Moça!!!










Movimento geóide


Lá fora,
o mau cheiro do pólen.

Queimado pelo pavio da chaminé.
Construída pelo ego que destrói.

Que cessam as pétalas de bem-me-quer.

Arrancam o palmito
do tronco que chora.

Direitos Humanos?
Há esperança de melhora
em cinqüenta anos?

Com seu movimento geóide,
Sente uma dor pulmonar.

Pela combustão que explode,
Espera essa cratera sarar.

Ainda se ouve o tinir da esfera.
Conduzida pelo ego que destrói.

Que perturba o planeta Terra.

Lena Casas Novas - Da obra Incessante




Quer conhecer mais sobre esta linda poetisa: http://blogdalenacasasnovas.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Obrigada!!
    estou muito feliz pela homenagem!
    na verdade, estou incessante!

    Tiago, vc realmente saber surpreender.Noooossaa!

    beijos incessantes!

    ResponderExcluir

COMENTA QUE EU GOSTO