sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Feliz Folia de Reis:!!!!

para comemorar este dia mais que especial tenho este meu poema:


A Ciranda dos três Reis Magos



Quando se pensa estar sentado nos campos contemplando o firmamento no horizonte e semeando na terra o concreto, o plástico e o aço.
Eles erguendo ao brotar do chão rasga a idéia bucólica que pairava meus olhos, meus olhos percebem a fumaça e as orelhas, as buzinas.
Saímos a noite a procura da felicidade, saímos a noite a procura, vamos atrás das luzes mais brilhantes, quem é o messias que vai salvar a minha vida...
(Autor: Tiago Malta)






Neste dia a Igreja celebra a festa da Epifania, ou seja, a visita dos Magos que foram adorar o Menino Jesus. Epifania, em grago, significa manifestação. Essa visita simboliza a manifestação de Nosso Senhor não somente aos judeus, mas a todas as nações da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA QUE EU GOSTO