quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os Melhores do Ano de 2012

Como o ano do Brasileiro "normal" só começa depois do Carnaval resolvemos só lançar nossa lista dos melhores do ano agora, bem sem mais delongas, aqui vai ela:


Melhor Cantor: Para começar já mostrando que aqui o "Bagulho é mais em baixo" nossa escolho desse ano foi o Angelo Arede vocalista da Gangrena Gasosa, banda que esteve fervendo esse ano que passou e a frente dessa bagaça estava esse Show Man, berrando, Dançando e tocando seu Pandeirinho.





Melhor Cantora: No Dia que eu via a senhorita Roberta Dittz a frente da Banda Canto Cego, eu fiquei hipnotizado; uma fúria doce com uma voz marcante indo do mais leve ao mais selvagem. 



Melhor coletânea: Modesta a parte, mas #Partiu Exu provavelmente foi o maior tributo realizado ao mestre Gonzagão (mais de 30 artistas participando) que completou em Dezembro, seu centenário, outro marco nesse trabalho foi o time participante; Projetos de Noise, Funk , Rock e muito mais, todos unidos pra celebrar o Rei, contamos com a presença de Bandas e DJ renomados até bandas recém formadas. E o segredo para esse empreendimento? Fácil,Patotismo Zero.




http://partiuexu.blogspot.com.br/2012/12/partiu-exu.html


Melhor Instrumentista: Esse Rapaz aqui é o  Daniel MM, um Violista de mão cheia, Além de ser o Ancora do Podcast Euterpe Despedaçada, ele ainda por cima tem roubado a cena das Apresentações da Aparelhagem Malk Espanca, no qual tem se apresentado como convidado mais que especial.




Melhor Música instrumental: O que fez nossa cabeça explodir foi o Drone produzido pelo  Bemônio, um som lento, Sombrio e extremamente bem feito. Separamos pra vocês a faixa "evangelho segundo são Marcos"



https://soundcloud.com/bemonio/05-evangelho-segundo-sao


Melhor Canção: A música escolhida nesse ano foi Peixes da banda Maldita, e se você quiser entender porque ela foi escolhida:
- Clica no link abaixo, cala a boca e presta atenção na mensagem:



https://www.youtube.com/watch?v=hl1nQ9Ftc2o



Damião Experiença do ano (Masculino):  Essa categoria foi criada Especialmente para homenagearmos algo de novo, de absurdo de impensado que alguém teve a coragem de fazer e o escolhido da Vez foi o MC From Hell com seu "Freestyle":



https://www.youtube.com/watch?v=fb54VWJmAA8



Banda do ANO: A notícia mais feliz do Ano foi o retorno da Banda de Hard-Core Negative Control a ativa. Parabéns pelo retorno e que seja eterno.





Melhor Vídeo-clip: Com a participação dos sobreviventes do Massacre de Pinheiros,  Mil Faces de um Homem Leal (Marighella) dos Racionais MCs é impactante, Histórico e um chamado. Quem vai?




http://youtu.be/g79vPjurb-g

Melhor remix: Para essa categoria fica a cargo do Kojack's representar, você pode chamar de slow funk, lounge Funk , soft funk , o que for, o que importa é que o moço tem a capacidade de pegar um Funk "Boladão" e transformar em algo pra se ouvir sentado num sofá, bebendo um chá gelado.



https://soundcloud.com/southkojackdj/mc-beyonce-fala-mal-de-min


Melhor projeto de Musica eletrônica: Enquanto aqui no sudeste agente segue nossa "vidinha mais ou menos " o pessoal da Gang do Eletro ta fazendo uma verdadeira revolução na música digital e no seu gerenciamento.



http://www.gangdoeletro.com.br/



Show do Ano: Tigre dente de sabre no circo Digital - Um baixo com som de Sintetizador e Um baterista que também toca trompete, só isso basta pra fazer o som mais eletrizante pra você não poder mais parar de dançar (música não recomendada para cardíacos). Não vai ter vídeo de nenhuma apresentação pois isso seria diminuir o que eles fazem no palco, então trate de ficar atento quando vai rolar um show deles na sua cidade e vá assistir.



http://www.facebook.com/pages/Tigre-Dente-de-Sabre/304255479030

Álbum do Ano: Esse Ano deu Empate!!!
Montagem - Maldita: Desculpe o trocadilho mas essa é a banda Mais Maldita da Cidade, todo mundo gosta de falar mal deles e todos achavam que eles não iriam superar o Hit "Anatomia", mas ta ai um EP completo, onde eles misturam Industrial e Dark com Funk, sim gente boa, samplers e mais samplers de funk, confira:




http://www.bandamaldita.com.br/



Treme - Gaby Amarantos: Segundo a minha humilde opinião, depois de Goiânia, o Pará é o celeiro da vez no Brasil. Treme foi a união de muita coisa boa que ta rolando por lá. Treme é dançante, Treme é inovador misturando música eletrônica e guitarradas, Treme tem Waldo Squash, Treme tem Felix Robatto, Treme tem Xirley, Treme é o Nerw MangueBit???




http://www.bienmas.com/2013/02/baixar-cd-gaby-amarantos-treme-2012.html


Damião Experiença do ano (Feminino): Quem disse que não tem Damião de saia? Ela já tinha Abalado com "Minha Avó ta maluca", mas agora a Mc Carol se superou, pois afinal de Heroína o The Velvet Underground  já cantou; Cocaína, foi a vez de Eric Clapton e maconha todo mundo falou, mas falar de Crack enquanto campanhas e campanhas mostram como epidemia, só sendo muito mulher pra isso:



Poeta do Ano: De longe o relançamento do Livro de José Henrique Calazans com o sugestivo título de "Quem vai ler esta Merda?" E eu confesso, eu li essa merda. Nesta segunda edição o livro foi revisado e ampliado com inoculação de mais 16 novos poemas.



http://quemvailerestamerda.blogspot.com.br/

Melhor Evento de Poesia: O melhor evento de poesia só poderia estar na FLIP, mais precisamente na offFlip, pelas Ruas de Paraty, poetas do Brasil todo, de todas as estancias, se encontram na Picareta Cultural. Coordenada pelo Cai Carmacho, reza a lenda que ele não retornará... espero que seja lenda.



http://picaretacultural.blogspot.com.br/




Blog do Ano: Animação, Stop-Motion, Anime, Cartoon e muito mais você encontra no Observatório Animado, o que mais você quer?



http://observatorioanimado.blogspot.com.br/

Melhor Cartunista: Em 2012 eu conheci um universo a parte de cartunistas online, sendo um melhor que o outro, quer dizer... Cada cartunista sendo muito singular e muito divertido, mas apenas o Diego Marinho fez o primeiro e único Deprecão e simplesmente foi paixão a primeira vista por esse pobre cãozinho.



http://oeremitadoiceberg.blogspot.com.br/search/label/DepreC%C3%A3o%20tiras




Melhor podcast: Horror!!! Desespero!!! Podtrash!!! Podcast absurdo de bom, relevante, engraçado e seguro no que esta falando. Uma turma de cinéfilos destilando o melhor (e o mais que piór) do cinema Mundial mesmo, Mundial MESMO, rola filme de tudo que lugar nessa loucura.



http://td1p.com/


Melhor Game: Tu não pensou que ia ter joguinho meio boca de Assassinzinho Creedinho, discordo que o gráfico seja o quesito mais importante para um bom jogo. O Game tem que ser funcional (pra não demorar pra começar, sem embromação), leve (pra qualquer pessoa com qualquer tipo de PC consiga jogar) e Divertido (afinal é sua hora de lazer e jogo que serve só pra estressar é desfuncional). Cangaço é um War Games que corresponde a esses 3 principais quesitos, ainda por cima é online, da pra jogar direto do facebook e já que você já vai ficar o dia todo nessa prisão por que não fazer algo alternativo do que ficar tomando conta da vida das outras pessoa.



http://apps.facebook.com/cangaco/


Melhor Programa de rádio: Espero que o programa de Música Eletroacústicas que rola toa Quarta-Feira a meia Noite na Rádio Mec, continue por muito anos, é muito bom saber que ainda existe um programação no ar que reme na conta-mão.



http://radiomec.com.br/eletroacusticas/sobre/




Troféu Abacaxi: Não teve coisa mais bizarra que o Tributo ao Legião Urbana com Wagner Moura, o Cara é um excelente Ator, engajado com várias causas, mas aquele treco só serve pra brincadeira de churrasco com os amigo (mais íntimos). Francamente, que papelão...



Não clique, por favor.


Melhor Ator: Quem disse que Global não tem vez nesse blog? Quando José de Abreu interpretou o personagem Nilo na novela Av. Brasil, ele deu uma Aula pra quem Joga Vampiro A Máscara de como se deve ser um personagem Malkaviano. Além disso esse ano ele se tornou o garoto propaganda para a campanha de doação de Órgãos e pra finalizar o menino mostrou seu lado punk numa batalha contra a Editora Abril. Hi!!! HI!! HI!!!



https://twitter.com/ZehdeAbreu



Canal do Ano: Se você é mais um Otário tentando sobreviver a esse mundo tão cruel, com tantas propagandas enganosas, entre no Canal do Otário e esteja mais preparado pra enfrentar aqueles que te fazem de Otário.



http://www.youtube.com/user/OtarioAnonymous



Melhor animação: Apesar de Não ser uma animação de 2012, foi o ano que tivemos contato com ela, Eu queria ser um monstro é uma animação de Marão; ela é doce, Angustiante e pra finalizar no banheiro dessa família ele leem OTA.



http://www.youtube.com/watch?v=BfT1dbFIrP8



Menção Especial, maior Perda do Ano: Viva Dicró!!! Viva a Praia de Ramos!!! E diga Não a sogra!!!




Então foi isso gente, espero que não agrade a todos e que cada um faça sua própria lista do que gostou ou não esse ano que passou e seja bem vindo 2013 (o Ano que o mundo já acabou).

Um comentário:

  1. Valeu Tiago por mencionar, muito interessante as escolhas. parabéns e como vc diz: é nós

    ResponderExcluir

COMENTA QUE EU GOSTO