domingo, 8 de março de 2015

Melhores do Ano de 2014


Demorou mas chegou, finalmente chega à lista do melhor do melhor de 2014; Lembrando de ante-mão que uma lista semi-pessoal e sem Jabá, logo, se não gostar dos escolhidos, faça a sua própria lista e não reclame da minha, ok?

Cantora:  Scarlett Santos (DHUO9) >>> Berro bolado, gutural de cobre, conduz muito bem em cima do palco a frente da banda DHUO9.


Cantor: Garú  (Dependentes Químicos) >>> A voz do candango parece a de um capitão pirata (estilo barba negra) preparando a invasão contra o navio inimigo. Além disso o cara canta na melhor banda de Punk Rocck/Hard Core da atualidade.


Videoclipe: Hit Umus - Tempo (Que Monstro Te Mordeu?) >>> Esqueça clipes de ostentação, com carros, bebidas e mulheres bonitas travestidas de musas. Coloque um fundo preto, quatro monstros de fantoche, uma bateria que segue a fotografia do vídeo e pronto, você terá um um videoclipe genial.


Melhor Álbum: Nheengatu - Titãs
 >>> Eu quero rock porra e parece que os Titãs entenderam e resolveram parar de fazer música pra elevador e voltaram fazer música boa e pesada para variar. A minha teoria é que a maioria dos artistas brasileiros foram aprisionados no final dos anos 80 e substituídos por androides alienantes do mau (um beijo pro Caetano), se eu estiver certo os titãs conseguiram escapar e deixaram até um mensagem subliminar com essa capa. Nheengatu é foda do começo ao fim, cabeça do começo ao fim, porrada do começo ao fim!!!!


Melhor Canção: Dilmalice no país das maravilhas - Dependentes Químicos >>> me arrepio todo ouvindo essa musica, da vontade de chorar, sair bicando o vento, mas nem consigo, pois tenho que prestar atenção em cada frase "enquanto o povo bate palma".


      
https://soundcloud.com/dependentes-qu-micos/dilmalice-no-pa-s-das

Melhor Música instrumentalPing Pong Beat - Mombojó >>> Música bem tranquilinha e sincera, e esse sampler de bolinha quicando é tudo.


https://www.youtube.com/watch?v=1363SFyETVw



Melhor banda: Polka Madre >>> é tipo Gogol Bordello, só que bem tocado, pensam menos em qual roupa vai ficar legal no palco e mais em como vão balançar geral. A única coisa que falta neles é saírem do México e virem tocar no Brasil.


Melhor Remix: 1​.​9​.​9​.​2 (Glitch​-​Punkcore Remix) - Akminarrah >>> Não é por que saiu por aqui não galera, é porque ficou sinistro, bate cabeça acelerado, com aquela pitada de noise no maior tributo ao Cólera que alguém já fez.


  

Damião Experiença do Ano: Bonde do Noise Core >>> Essa é um categoria é tão exclusiva que prefiro explicar em todo ano. Nesse quesito entram aqueles que fizeram um som tão singular que devem ter tido a Benção de Damião Experiença pra fazer e nesse ano o destaque vai para essas 3 meninocas de sampa que tão tocando o terror com um som bem trotão.



Melhor compilação: V.A. - Expresso do Subúrbio Vol. 1  >>> Eu jurava que o punk rock / hard core havia morrido no Brasil, mas esse pessoal mostrou que estou redondamente errado, só projeto cabaço (pelo menos aos meus ouvidos) fazendo som como gente grande.


Para Baixar clique AQUI

Melhor Projeto de Música Eletrônica: Dj Wiick  >>> esse é o alter ego de Danilo Artur, DJ paulista que ta dando vida nova ao bom e velho Electro House, entre no soundcloud do moço e se prepare para dançar:



Melhor instrumentista: Camille and Kennerly >>> Não é porque são gatas tocando harpa, mas porque são harpistas geeks, fazendo versões de trilhas filmes, séries e games e que por sinal também são gatas.




show do Ano: Dhuo9 - Mosh Alive (15 de novembro) >>> Algum bosta rala vai falar pra mim "ah fala sério, vai dizer que tu não foi no Arctic Monkeys no Arena Anhembi?" e a resposta é simples "Não! Não foi e não vou dar crédito pra algo que nem vi ou só vi na tv, além disso do muito mais valor para shows pequenos, com pequenos públicos e pequenas bandas" e nesse dia lá no Planet Music (Cascadura), foi uma explosão de sinergia do palco pra platéia (e vice e versa), principalmente com a galerinha do Dhuo9, mas também representou muito bem a galera do Halé.



Melhor Podcast: Comida Histórica >>> Esse é projeto do meu camarada Jorge Valpaços, com seu incrível podcast sobre comida, não!, sobre história, Não!!, sobre a história da comida, NÃO!!!, é sobre como a comida esta inserida na história e como as suas dinâmicas e transformações são um dos fatores para nos definir como indivíduos. Monólogo descontraído que parece que o Jorge ta falando diretamente com, você.




Melhor edição de Podcast: Ghost Writer 21: Um tributo a Nelson Rodrigues >>> Alguns vão dizer que essa categoria é forçada é só posso responder uma coisa " que se foda, o blog é meu ,a lista é minha e se não gostou faça melhor", mas esse pessoal fez algo tão legal para falar do Mestre Nelson... geralmente os podcast brasileiros usam trilhas sonoras para ambientar um cast, e geralmente os gringos não usam nada, mas o Ghost Writer pra fazer aquele climão ambientou esse episódio como se estivessem em um buteco assistindo um Fla x Flu, !!!genial!!!, ruídos, copos, gargalhadas e um narrador do jogo ao fundo.








Canal do Ano: Japão Nosso De Cada Dia  >>> Pri e Logan é um casal de brasileiros que vivem no japão. E através dos seus vídeos consegue nos informar, entreter, divertir e nos deixar acolhidos e o melhor sem precisar dessa formula porca que uma boa safra dos videologs estão utilizando pra se promover, ou seja, não ofendem ninguém, parabéns pelo trabalho pessoas!!!





Melhor Game: The Ministry of Silly Walks  >>> Apenas poucas palavras para defini-lo, é um jogo baseado numa das melhores esquetes do Monty Python.




Blog do ano: Dissonance From Hell >>> é um blog destinado a musica eletroacústica, harsh-noise, música experimental, drone (não controláveis), dark ambient, HNW (sabe lá o que é isso), industrial e entrevistas, destacando nesse quesito a entrevisto com os rapazes do Anarco Vomit


Poeta Ano: Vitor Canuto  >>> poeta bolado da baixada carioca, esqueça o lirismo o parnasianismo e poeminha pra sarau de playboy, aqui o verso corta que nem navalha. 




Melhor Animação: A Horse Throat  >>> Essa animação foi feita em apenas 48 horas, para  o 48h Animation Jam no Festival de Cinema de Animação de Stuttgart.






Homenagem póstuma: Cibele (Quarteto em Cy) >>> Nosso eterno sabia vai deixar saudade.



http://www.quartetoemcy.com.br/


Troféu Abacaxi: Para classe artística brasileira que esqueceu esse ano que a Arte é feita para o povo e começou a faze-la para políticos e utiliza-las para promover seus candidatos, que vergonha galera.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA QUE EU GOSTO