terça-feira, 28 de abril de 2015

Feliz Dia da Sogra


Estou neste fim de dia para postar a minha Homenagem as minhas sogras favoritas, sim hoje foi comemorado o dia da sogra, muitos se esqueceram ou fingiram que nem era com eles , mas eu não!!! Se não postei mais cedo é que eu tava ralando para poder ter internet em casa e ser blogueiro ainda não me da retorno financeiro, mas isso não vem ao caso, e acredito que alguns puritanos vão achar que é galinhagem falar abertamente em "SOGRAS", mas meu amiguinhos uma coisa que vocês deveriam saber que a palavra ex-sogra não existe, você tem ex namorada, ex amigos, ex tudo que poça imaginar, mas como uma maldição, acreditem não existe a palavra ex sogra, nem juridicamente, pois ela continua sendo uma herdeira sua, por mais que tu não esteja com aquela gosma que um dia você teve insanidade de chamar de meu amor, concluindo então galerinha, tu tens um acúmulo de sogras, varias e varias para você ligar hoje para dedicar o seu amor incondicional a ela.
Segundo a Desiclopedia: Sogra pode ser definida como um bicho asqueroso enviado por Satã pra tentar absolutamente atormentar todos os casamentos e amancebamentos de suas filhas com o imbecil pobre do genro, que enlouquecido e incrédulo, não acredita mais em salvação (ou será que só Jesus nos salvará?).
Há quem diga que uma sogra, um dia , ja foi uma gostosa como a sua Ex-mulher, no entanto, hoje, ela não passa de uma massa gigante de pão francês com peitos caídos, obviamente, um pequeno caminhão seria insuficiente para carregar aquela bunda disforme.
O que importa é que ninguém aguenta ter uma sogra por mais de 10 minutos sem ter náuseas e calafrios, talvez até pânico, existem inclusive referencias honrosas sobre esses temíveis seres, por exemplo, no Guiness Book há uma página onde você encontrará os genros mais resistentes do mundo, com incríveis 30 minutos de sobrevida ao lado destes seres terríveis (e depois teve que passar quase um ano fazendo terapia para se recuperar, mas isso não vem ao caso),e claro, haverá uma seção dedicada as peçonhentas e uma outra página dedicada as demais cobras.
Já a Associação Mundial de Peçonhentas, Cobras e Outros seres Rastejantes (AMPECOR), não vê essa associação com bons olhos e por isso entrou com um processo legal contra as sogras do mundo todo. Isso foi considerado uma tolice, visto que esses animais quase foram a extinção.

Mas ai tu vai falar "humpf isso é só um humor de mau gosto" então vamos ver se a definição da Wikepedia melhora alguma coisa:
Sogra é como é chamada a mãe do cônjuge. Na cultura popular moderna, a sogra é vista como um fardo a ser carregado e muitas vezes, a palavra acaba por adquirir sentido pejorativo. No Brasil, o cantor Dicró ficou famoso por fazer músicas onde conta piadas a respeito da própria sogra, piadas estas que costumam sempre ser muito populares entre comediantes do mesmo país. Também no Brasil, o escritor Andrey do Amaral lançou o sucesso Como Enlouquecer Sua Sogra, com diversas reimpressões. Em 28 de Abril se comemora o Dia da Sogra.
Acho que não melhorou muito não, mas ta tudo bem, gostei muito da referencia deles com Dicró, que é o poeta do samba que melhor sabe defir em verso o que é ser uma sogra então segue com a letra da musica sobre sogra que acho mais sumpinpa escrita por esse veneravel artista de Ramos


Minha Sogra Parece Sapatão


E com minha sogra eu não quero graça
A ela tenho muito respeito
Ela bebe cachaça e fuma charuto
Tem bigode e cabelo no peito

Eu não sei não minha sogra parece sapatão
Não sei não minha sogra parece sapatão
Veja que mulher danada pra gostar de confusão
Ela tocou fogo no meu barraco e também quebrou minha televisão
Rasgou toda minha roupa e jogou fora o meu colchão

Eu não sei não minha sogra parece sapatão
Não sei não minha sogra parece sapatão

Ela é de dar sugesta
E por qualquer coisa ela fica invocada
Só anda pela madruga
Com uma pá de mulher que é da barra pesada
Quando tá dormindo ronca que parece trovoada
Eu não sei não minha sogra parece sapatão
Não sei não minha sogra parece sapatão

Quando o malandro toca nela é aquele alvoroço
Ela faz assim para o esperto qual é a sua seu moço
Da fruta que voce gosta eu como até o caroço
Eu não sei não minha sogra parece sapatão

Lindinha a musica não é? Quer conhecer mais musicas fabulosas para você cantar para a sua sogra? então vai a fonte:

http://youtu.be/PJla3W5bsMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA QUE EU GOSTO