terça-feira, 7 de março de 2017

Observatório Animado: Fluxos


Na minha opinião a animação abstrata é a fronteira final para esse gênero,  Arte pela Arte, onde a beleza sinérgica, as formas e as texturas são muito mais importantes que o enredo, seguir tendências e outras grilhões. Nesse gênero Diego Akel esta representando muito bem o Brasil depois de Neuro Tv e o Manifesto da Animação Total agora é vez de Fluxos:




Fluxos estreou no cineclube Cine Molotov (Fortaleza). O filme reflete o processo exato em que foi feito e de como o Diego percebe a vida, "como uma série de ações que hora concluímos, hora não, que começam e se desfazem e se formam noutra coisa, ou se concluem, ou não, ou mudam completamente de direção, ou cessam antes de existir... diversos ciclos que se iniciam uns sobre os outros de forma vertiginosa sem muitas vezes nos dar tempo pra pensar muito, e talvez nem devamos mesmo, mas apenas seguir com o ritmo da melhor forma que conseguimos... "


"Arrumei meu estúdio de forma simples mas precisa pro que ir fazer - que começou, pra variar, apenas como um teste de fim de semana - e fui me empolgando com os resultados e seguindo em frente. Gastei exatamente dois quilos de massa de modelar - que era reaproveitada em todos os momentos - que custaram cerca de R$ 20,00 - tudo que gastei com o filme."

Animação, concepção e Fotografia: Diego Akel
Trilha Sonora: Gianluca Luisi / Johann Sebastian Bach
Produção: Carolinne Vieira

* Se você quiser que sua animação seja divulgada no nosso Observatório, mande um email para nacaraecoragem@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA QUE EU GOSTO