quarta-feira, 8 de outubro de 2008

FIlme da Hora: Livre Para Voar


Esse é um novo campo do meu blog, legal né gente? 
Dando algumas dicas no que rola no Cine Miçanga e no anime Ti dessa vez o escolhido foi "Livre Para Voar" as vezes me deparo nele parecer um filme até certo ponto desconhecido, mas pra min é um dos filmes mais lindo que ja vi. Inclusive ja perdi a conta de quantas vezes vi na TV acabo, depois na minha gravação em VHS e finalmente agora que consegui o DVD que por sinal foi comprado na Casa & Vídeo. Mas isso não é o que impota e sim a lição fabulosa do filme parece maluquice, mas quem frequenta minhas dependências ja deve ter visto em algum lugar escrito seja na parede, no guarda roupa, numa tabua, no celular ou onde mais der para eu escrever "nossas vidas podem ser mais fáceis, mas não serão mais plenas".





Ficha Técnica
Título Original: The Theory of Flight
Gênero: Drama (é o que dizem)
Tempo de Duração: 101 minutosAno de Lançamento (Inglaterra): 1998Site
Estúdio: BBC / Distant Horizons
Distribuição: Fine Line Features
Direção: Paul Greengrass
Roteiro: Richard Hawkins
Produção: Ruth Caleb, Anant Singh e Helena Spring
Música: Rolfe Kent
Direção de Fotografia: Ivan Strasburg
Direção de Produção: Melanie Alle
Direção de Arte: Tom Bowyer
Figurino: Dinah Collin
Edição: Mark Day ElencoHelena Bonham Carter (Jane Hatchard)Kenneth Branagh (Richard)Gemma Jones (Anne)Holly Aird (Julie)Ray Stevenson (Gigolô)Robert Blythe (Farmacêutico)Aneirin Hughes (Médico)Jill James (Sra. Allen)Ruth Jones (Becky)Sue Jones-Davies (Catharine)

Sinopse:Richard (Kenneth Branagh) é um inventor excêntrico que tenta levantar vôo numa de suas invenções. Ao fracassar em sua tentativa, termina por levar um fora de sua noiva (Holly Aird) e é condenado pela justiça a prestar serviços num hospital. Lá conhece uma jovem (Helena Bonham Carter) que sofre de uma doença neurológica grave e mortal, mas que sonha em perder a virgindade antes de morrer. Richard declina do convite, mas resolve ajudá-la a contratar os serviços de um gigolô para realizar o sonho da amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA QUE EU GOSTO