terça-feira, 4 de agosto de 2009

flip flip flip --- Livro da Semana --- flip flip flip

 

Acabei de ler mais um livro escambiado pela FLIP “Te pego La fora”, primeiro livro de contos de Rodrigo Ciriaco que sem dar muita volta, quer dizer, ele não da volta nenhum, ele disseca da forma mais crua possível as relações existentes dentro de um contexto escolar na periferia de São Paulo.

A palavra fantástica não cabe aqui, pois se animar com o que ele escreve seria sádico, mas deveria ser uma leitura adotada nas escolas, isso se as escolhas dos livros fossem um pouco mais sérias para formar cidadãos críticos, mais isso é outro papo e o que eu tenho pra falar é que pelo menos no meu núcleo de professore com certeza eu vou fazer este livro chegar e espero que ele germine.

Pois quando li este livro senti a necessidade de soprar-los aos quatro cantos da cidade, e olha isso não é propaganda não (pois não ganho nada pra isso), mas é muito foda quando conseguimos tirar o chapéu para um escritor novo recém brotado e longe da fedentina burguesa.

Pra conhecer mais sobre o Rodrigo ente no seu Blog EFEITO COLATERAL

Um comentário:

  1. hei, tiago.
    valeu pelos comentários rapaz. isso só fortifica e gratifica o nosso trabalho.
    ainda não li o seu trampo - nem várias paradas que peguei na flip. tô com uma carga de leitura acumulada, mas quando o fizer, farei com carinho e atenção.
    salve,
    ciríaco

    ResponderExcluir

COMENTA QUE EU GOSTO