terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lançamento do Livro "FUNDAMENTAL" de RUI GALANTERNICK


  • Convite para lançamento do LIVRO
  • Convite para lançamento do CD
  • Lista de Poetas participantes do CD
  • Prefácio por TANUSSI CARDOSO
  • Orelha por IGOR FAGUNDES
  • Posfácio por CAIRO TRINDADE
  • 4ª capa por LAURA ESTEVES
  • Biografia
  • Preços

IBIS LIBRIS e LIVRARIA DA TRAVESSA
convidam para o lançamento do livro de poemas

FUNDAMENTAL
de
Rui Galanternick

Prefácio de Tanussi Cardoso
Posfácio de Cairo Trindade

Quinta-feira, 3/09/2009
das 19h às 22h30

Travessa do Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 | 2o. piso
Leblon
Rio de Janeiro | RJ

Estacionamento no local.

No mesmo dia será lançado o CD FUNDAMENTAL com 42 poemas do livro lidos por:
Bayard Tonelli
Fabio Nunes
Graça Carpes
Igor Cotrim
Igor Fagundes
Ilka Jardim
Jorge Ventura
Karla Sabah
Laura Esteves
Pedro Lago
Rui Galanternick
Sergio Gerônimo


Produção do CD: Graça Carpes

A maturidade nos dá uma certeza - só importa a nossa verdade. Rui consegue se expor poeticamente, falando de si e do mundo que o cerca, e nos dá um belo exemplo de que o primeiro livro não precisa ser absolutamente ridículo, ao contrário, pode ser, sim, um livro essencial aos olhos de seus leitores, à própria literatura e, mesmo, à própria poesia.
Tanussi Cardoso
Com voz de “granito” e “mãos sem medo”, Rui Galanternick (em seu livro Fundamental), nos convida a povoar “territórios” repletos de certezas arruinadas e edifícios de perguntas na cidade, sem “mapas”, das palavras. O poeta parece guardar, entre os “vermes” e “tripas” da travessia, uma pequena-grande “esmeralda” nas dobras das páginas, como se houvesse, apesar dos “cacos” e do caos, uma esperança ainda acesa, por burilar-se, à espera de cuidado e vigília.
Igor Fagundes

"Só há uma alternativa: ou um grande amor ou nada". Espanto! Assim defino minha relação com a poesia de Rui. Recebi seus originais no final do mês de fevereiro e não consegui mais me desvencilhar deles. Foi um encontro definitivo, um caso de amor com a sua poesia. Um encontro do qual não se sai ileso, pois o que está ali é a vida, o cotidiano.
Laura Esteves
...com Fundamental, Rui Galanternick pode ser considerado um Poeta. Moderno. Ousado. E dos bons.
Cairo Trindade
Rui Galanternick nasceu em Porto Alegre, em 1941. Formou-se em Medicina pela UFRG, transferiu-se para o Rio de Janeiro em 1968, onde se casou - não para sempre -, teve dois filhos, vive e trabalha como psicoterapeuta. Logo no início da década de 60, teve seu primeiro contato poético importante através da poesia falada que o impregnou nas vozes dos então famosos Jograis de São Paulo: ouviu Drummond, Manuel Bandeira, Jorge de Lima e outros. Daí em diante, pôs-se a escrever. A partir de 1998, passou a ler seus poemas nos saraus do Rio, nos eventos semanais, como a Ponte de Versos e o Terça ConVerso no Café. Publicou em jornais, revistas e antologias, entre elas a Ponte de Versos: 4 anos (Ibis Libris, 2003), Ponte de Versos: 8 anos (Ibis Libris, 2008), Poesia nos Arcos (Oficina, 2006), 2.555 Dias de Poesia (Exato, 2006), Revisa Literária Plural (novembro, 2006), e crônicas para o jornal literário O Correio. Fundamental é seu primeiro livro.

Serviço:
ISBN 978-85-7823-028-9
POESIA BRASILEIRA
Páginas: 96
Acabamento: Brochura
Formato: 14 x 21
Edição: 1ª
Idioma: Português
Ano: 2009
Preço:
Livro: R$ 25,00
CD: R$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA QUE EU GOSTO