terça-feira, 11 de outubro de 2011

Verdade Noir - Poema de Tiago Malta



I
... O homem nos comenta seus problemas
olhos de um louco... Mãos tremulas
eu já disse a vocês que ele falava dos próprios problemas?
Enquanto se esquecia dos que já foram
tomava cerveja com alguma “jujubas” como se fossem petiscos

II
mais a frente ao ser iluminado
em ruas vazias iluminado por postes
de um carro salto U moço com sua arma na mão
abre um bar e braveja pra picar a mula
nem olho pra traz, mas ele sim

III
No terceiro ato esta mais escuro
topo de frente com uma coroa de 70 anos
ela passa por mim com receio
o receio (acho eu) que descubram seu segredo
ela cheira a carne crua necrosando
eu a olho nos olhos ela se esquiva

IV
Tem dias que acho que o inferno é aqui
outros dias eu tenho certeza
como algumas pessoas perdem seus mapas ao encarnar
ficam vagando, pra lá e pra cá
Não percebem a ordem natural das coisas

(Tiago Malta - Grande Caderno da Sabedoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA QUE EU GOSTO