domingo, 23 de novembro de 2014

Obi Wan QNoob: Apenda a Programar com o Logo / SuperLogo


Logo é uma linguagem de programação interpretada, voltada principalmente para crianças pelo seu caráter lúdico. Ela pode ser utilizada como ferramenta de apoio ao ensino regular e por aprendizes em programação de computadores. Ela é calcada na filosofia construtivista a luz de Jean Piaget.

O ambiente Logo envolve uma simpática tartaruga gráfica, um robô virtual que responde os comandos do usuário. Uma vez que a linguagem é interpretada e interativa, o resultado é mostrado imediatamente após digitar-se o comando – incentivando o aprendizado. 


SuperLogo

Super Logo é um programa ideal para pessoas que querem iniciar seus conhecimentos mais elementares em programação, de uma forma bastante diferente.  
Para isso, através de comandos pré-definidos, você guia a tartaruga pela tela. 

Esta versão é gratuita de Logo em português foi desenvolvida pelo NIED da UniCamp com base no MSWLogo.
O programa é bem redondo, oferecendo diversos recursos que outras versões não possuem. Um exemplo é que ele pode usar qualquer recurso de som e vídeo disponível no computador (AVi, wave, mp3, Midi, etc.).
Uma limitação do programa é não ter plugin que permita publicar projetos em páginas html.


No link ao lado você pode Baixar o programa junto com uma apostila e mais alguns estudos interessante: http://www.mediafire.com/?fq1e2pfwsc6pafg

Fonte: http://projetologo.webs.com/slogo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA QUE EU GOSTO