quarta-feira, 22 de julho de 2009

Andréia & Tiago vs A Gripe Suina


No dia 10 de julho após sair da ultima apresentação da “MOSTRA MAIS 2009” no campus da Praia Vermelha da UFRJ, fui ver a peça “XAMBUDO”, que por sinal foi muito sensacional ver o espetáculo e obrigado Dani pelo convite, pois agora eu sou um adepto da Igreja Comunista, cientifica e pornográfica. Mas essa não é a historia, é que ta difícil ter ultimamente uma linha reta de pensamento, e eu tinha acabado de sair quando no ponto de Ônibus, me abordou uma senhorita falando em castelhano meio “portunhenho” (RSRSRS) se o ônibus que ia pegar ia pro IASERJ no centro e como agora sou um adepto da lei da atração; de cara falei que a levava La e que sabia ir, saber eu não sabia, mas tinha alguma ideia por causa da minha profissão, alguns dizem que eu só fiz aquilo por que ela era mocinha bonitinha, mas gente praticar a lei da atração é coisa séria e quem precisasse da minha ajuda beirando a madrugada eu iria ajudar.


Mas vamos voltar quando estávamos no bus e ela me falou que era uma argentina estudante de arquitetura que estava a 5 meses fazendo intercambio.
"pesquem as palavras argentina e 5 meses de residência pois são importantes"
Ela falou que mora na gávea e a noite começou a ficar muito mal e foi para a Policlínica de Botafogo (hospital este particular), e quando entrou La falando que estava se sentindo mal e que era da argentina, falaram para ir para o IASERJ que não poderiam atende-la, sabe Né? Ela era um risco ambulante, pois a coisa La ta preta, mas acho que o atendente não entendeu que ela ta morando aqui faz 5 meses, também tem um lance que ela jurava que aquilo era um SANATÓRIO, e queria ir para um, mas essa piada só vai entender quem falar castelhano.

Pois bem chegamos no centro e fomos a caminhar, quando achei que devia estar perto liguei para PAPAI (só pra pegar algum ponto de referencia) e estava indo na direção errada, mas logo me achei, chegamos no IASERJ perto da praça da cruz vermelha, hospital fechado e um guardinha a dentro, ele perguntou o que era o respondi , claro que ele só pescou a palavra gripe e argentina. Ele deu um passo pra trás botou a mascara e falou para agente entrar. Ficamos numa salinha de espera por alguns minutos mandaram agente colocar a mascara "sabe cumé". Demorou um pouco, pois estavam cuidando de uma moça com leptospirose, mas era legal sempre entrava alguém e botava a mascara pra falar com agente e perguntava as mesmas coisas e pescavam apenas gripe e argentina, adoro semântica gente, isso não é ma crônica e não terá um fim. Passado um tempo ela conseguiu falar com uma amigo que ira buscá-la, assim que ela foi chamada para entrar demos dois beijinhos (de mascara ) e fui embora.

Resolvi então não retirar a mascar durante a caminhada até o ponto do S-14. Foi interessante a reação das pessoas da lapa me apontando como se eu tivesse carregando a peste, entendi mais ou menos como deve se sentir alguém que não pode disfarçar uma chaga. Só retirei quando cheguei no ponto do S-14 para poder viajar para casa. Chegando na rodoviária esperando meu “Podrão Noturno” liguei para ela e já estava em casa, que bom (até pra mim, NÉ?), mas a ultima vez que liguei pra ela, tava de novo mal (SHiiiiiiiii).

Se cuida menina e boa sorte de volta pra casa.

(Tiago Malta,  17 de Julho de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA QUE EU GOSTO